terça-feira, 6 de novembro de 2012

Karen Blixen Museum

Última parada do sábado: Karen Blixen Museum.

- Karen? Que Karen???

Karen Blixen era uma escritora dinamarquesa que passou um bom tempo da sua vida na África. Em 1914 ela e o marido barão vieram morar no Quênia... Eles tinham uma plantação de café. Depois de alguns anos o casal se separou e Karen se apaixonou por um piloto do exército britânico, Denys Hatton. Os dois viveram juntos por muitos anos até que ele morreu em um acidente de avião =(
Depois da morte de Denys, a plantação de café também foi pro saco e ela teve que voltar para a Dinamarca onde viveu por uns bons anos escrevendo... Inclusive sobre a sua história na África.


"Meu nome é Blixen, Karen Blixen. Prazer."

- Uai... Mas parece que eu conheço uma história assim... O.o

É, pode ser que alguns de vocês já tenham ouvido falar nessa história porque ela foi contada no livro da própria Karen (como eu acabei de dizer): Out of Africa


Ela usava o pseudônimo Isak Dinesen

Em 1985 foi feito o filme baseado no livro... Estrelando a diva Maryl Streep! Pode ser que daí vocês conheçam a história. Ou não.



DI-VA!

Tudo muito lindo, muito romance... Mas o que acontece é que eu não tinha visto o filme e sabia bulhufas da história quando cheguei no museu. Para piorar a situação não podíamos tirar fotos lá dentro.

Então eu basicamente não tenho muito o que mostrar para vocês... Hahahahaha.

Ah! Tenho umas informaçõezinhas:

- O museu funciona na casa onde Karen morou com seu amado e ele foi enterrado há uns metros (ou seriam km?) dali... Para os interessados, dá para ir até o local. No museu encontramos várias peças que pertenceram a ela, umas fotos e fim.

- A mulher foi tão importante que tem um bairro inteirinho com o nome dela aqui... Onde fica o museu, claro.

Então a dica que eu deixo para quem quiser visitar o museu quando vier me visitar: assistam o filme antes... Hahaha.

=***

Um comentário:

  1. Já assisti! é belissimo...e ela era uma guerreira! Um pouco orgulhosa.... vale a pena assistir!! já estou meio caminho andado para ir ai te visitar...;)...:P

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...