terça-feira, 13 de novembro de 2012

Aventuras de mamãe...

Bom, como eu já tinha comentado aqui no blog, mamãe está morando comigo... E ela não fala um A que não seja português...

Então vocês já podem imaginar o que ela já aprontou por aqui nesses quase dois meses, né!

Então vou contar uma das dela pra vocês:

Outro dia ela foi sozinha fazer compras no supermercado. Eu dei dinheiro para ela, expliquei como pagava o estacionamento na saída, combinei como seria com o motorista e, o mais importante: disse que o cara do caixa ia perguntar algo para ela e ela deveria simplesmente responder "no". (É porque eles perguntam se a pessoa tem cartão fidelidade, aí ela deveria responder que não)

Tudo bem. Lá foi mamãe para as compras. O cara do caixa perguntou, ela respondeu "no". Só que ele falou mais um monte de coisa e ela destampou a falar com ele em português... Aí vcs já viram a bagunça, né!

Até aí tudo bem!


NO.


Só que ela aprendeu a responder "no" pra tudo. Aí numa bela sexta-feira ela vai passear na feirinha maasai (de artesanato) no shopping com a amiga Anita. Em uma das bancas o cara chega e pergunta para ela se ela gostou do trabalho dele. Ela olha bem pra ele e diz: "No." Coitado, o rapaz ficou #chatiado.

Mas aí Anita explicou tdo pro moço e ele entendeu... Hahahahaha.

=***

Um comentário:

  1. Dicas para mamãe de uma mãe que se virou nos States e comprou SOZINHA sem Lulu:
    * How much?
    * Thanks
    E quando nada der certo:
    *Help?Please!!!!
    Obviamente na língua natal daí.
    Eu me virei super bem!!!!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...