segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Giraffe Centre

Depois de quase morrer de fofura (e com uns 3 bebês elefantes no porta-malas) fomos para o Giraffe Centre.


Tem elefante nenhum com a gente!


- O que é esse negócio?

O Giraffe Centre está localizado a, aproximadamente, 5 km do centro de Nairóbi. Ele foi criado na tentativa de salvar a subespécie Rothschild de girafas (pois é, e vocês aí achando que girafa era só girafa e pronto...), que é uma das mais ameaçadas de extinção, possuindo apenas algumas centenas de exemplares vivendo em áreas protegidas do Quênia e de Uganda.

Tudo começou quando um casal resolveu cuidar de uma girafa bebê para tentar salvar essa marca de girafas da extinção (sim, vou chamar de marca, acho mais legal). Desde então tem dado bem certo e eles já puderam devolver vários casais de girafas para a vida selvagem.

Depois que eles já tinham um bom tempo de funcionamento, resolveram abrir o centro para o público e acabou virando um ponto turístico obrigatório em Nairóbi.

- O que eu fui fazer lá?

Alimentar as girafas, claro! Essa é a grande atração do lugar: dar comida na boca dos bichinhos.

Quando você chega já dá de cara com essas simpáticas criaturinhas:


"Oi, meu nome é Helen e eu sou uma girafa"

Logo aparece a tia com um balde cheio de comida para a galera alimentar as girafas... Tem gente mais hardcore que dá a comida para as girafinhas assim:


Minha amiga Angel deixando de ler meu blog em 3... 2...

Eu preferi uma abordagem mais tradicional:


Preparando para a foto...

Come, girafenha!!!

Ai chega um momento em que as meninas ficam de saco (ou bucho) cheio e vão pra longe do pessoal. 


BJOTCHAU.

Aí os tratadores ficam enlouquecidos fazendo barulho e chamando as girafas pelo nome (assim como os elefantes, elas também têm nome)... Alguns vão até onde elas estão e as atraem com galhos e ração:


A cara da girafa de quem sente que está sendo seduzida/comprada

E aí, para felicidade de geral, elas voltam... E a gente enfia mais comida nas bichinhas:


Selim fazendo amizade

A maozinha da mamãe esperando a girafa comer a folhinha

Alá eu dando comida pra ela de novo!

Só ressaltar que a girafa pega a comida da sua mão dando uma lambidona nos dedos... Aí fica aquela gosminha e tal. (Angelica acaba de me excluir dos amigos do facebook... Hahahahaha)

E não, o sábado de aventuras ainda não acabou... Já já tem mais coisa =)

=***

Um comentário:

  1. legal demais!!! mas os "inhas" não combinaram com a realidade...não seriam: criaturonas, bichonas...onas...onas.....kkkkkkkkkkkk.... Tô brincando!!! tá muito legal viajar nas suas aventuras...aguardo o próximo capitulo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...