sábado, 15 de dezembro de 2012

Marketing

Uma coisa que eu desde o início achei muito legal aqui foram as propagandas pela cidade, nos supermercados e tudo mais.

Todas as propagandas de produtos, inclusive aqueles que são "universais" tipo Coca-cola, Nivea, Rexona, têm modelos negros.


Outdoor no caminho para o trabalho... Adoro!

Tá, mas aí vocês me diriam: isso não é óbvio, Renata? Você está na África. 

Bom, não é tão óbvio assim. Quando eu estive nos Emirados Árabes, por exemplo, raramente vi outdoors com muçulmanas. A maioria das modelos é ocidental, mostrando seus rostinhos e cabelos, bem diferente das mulheres normais do local.  Podem haver muitos motivos para isso? Claro... A própria cultura muçulmana e como as mulheres "devem se portar", o grande número de estrangeiros no país e até mesmo a inviabilidade de uma mulher de burca promover qualquer produto (porque né!).

E com certeza em outros lugares deve ser assim: muito dificilmente vamos encontrar pessoas típicas dali fazendo o marketing dos produtos, principalmente importados.

Foi por isso que me encantei com as propagandas aqui e continuo achando todas o máximo... Desde produtos locais ou africanos em geral até importados... Todos negros!

Então lá vão algumas propagandas de produtos que existem praticamente no mundo todo, mas que aqui têm seus modelos negros:


Já pode morder???


Coca zero chegou junto comigo aqui... Há 3 meses





Legal, né? E é assim com TODAS as propagandas... Vocês nunca encontrarão branquelas em outdoors nem nas prateleiras dos supermercados! ADORO!!!

ATUALIZAÇÃO!

Ontem saímos para finalmente comprar nossa mesa de jantar... No longo (e engarrafado) caminho, fotografei vários outdoors pelas ruas. Então aí vão as minhas fotos:





Repetição para inclusão da minha foto


Esta está aqui porque é muito bizarra O.o





Pelo menos a tia não tá beijando a caneca, né... (Borrada graças ao carro em movimento... Mals, gente)


=***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...