quarta-feira, 15 de maio de 2013

O gesto da discórdia

Hoje, quando cheguei em casa do "serviço", falei com o Jacob:

- Amanhã vou mais cedo para o trabalho... O negócio tá tenso lá, você viu o tanto de gente no atendimento hoje?

Ele olhou pra mim e disse:

- YEEEES!

Seguido do gesto:




Aí eu pensei: é, realmente, esse gesto ilustra bem como eu estarei nos próximos dias com o volume de trabalho. E ainda pensei: quanta sinceridade por parte do motora, né...

Entrei em casa, fiquei pensando... E depois de uma hora AAAAAAAAAAHHHHHHHH SIIIIIIIIIM!!! Minha ficha caiu! Aqui no Quênia esse gesto, que pra nós é obsceno, significa que o lugar está cheio!

Agora tudo faz sentido e meu motorista fofinho não enlouqueceu! Ele só estava querendo mostrar que estava realmente muito cheio hoje!!!

Então, galera, não se ofendam por aqui quando alguém fizer esse gesto na rua, no shopping, no estacionamento pra vocês... É inofensivo!

=***

3 comentários:

  1. Parece que esse gesto no sentido de cheio/lotado é africano, na Tunisia tem o mesmo significado.

    ResponderExcluir
  2. Oi renata!! Estava procurando por expat-blogs e te achei por aqui! Grande coincidencia eu te mandei uma mensagem no facebook no inicio te junho pedindo umas infos sobre nairobi.. Estou trocando londres pelo quenia dia 9 de julho!! Da uma olhadinha la, deve ter caido na pasta das "other" messages esquecidas que nao achei muita intromissao te adicionar!
    Abraco! Giovanna / guigarocha@hotmail.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...