terça-feira, 16 de abril de 2013

Fourteen Falls

Sábado de manhã resolvemos fazer um passeio nos arredores de Nairas... O destino: Fourteen Falls.

Fourteen Falls é um conjunto de 14 cachoeiras (OOOH REALLY?) lindas que se juntam quase que em uma só, gigantesca. O lugar fica a uns 60 e poucos km de Nairóbi, em Thika, e temos que pegar uma estrada até lá que é bem melhor que muita estrada no Brasil! Viagenzinha super tranquila, paisagens legais, bem típicas do "interior" aqui, até chegar lá.

Ao chegarmos nas redondezas das cachoeiras, tivemos que entrar em uma estrada de terra. E foi então que aconteceu a coisa mais tensa da viagem... Eu estava feliz com meu vidro aberto quando fui atacada por um monstro que entrou pela janela: um grilo. Ele veio direto em mim, mas eu me controlei e não dei o meu xilique habitual desses casos. Pedi para o meu motorista parar (eu jamais continuaria com aquele monstro no meu banco) e felizmente fui salva por um rapaz muito bem treinado para situações tensas como essa ;D

Passado o momento "ataque do grilo terrorista", continuamos por mais alguns minutos até chegarmos nas cachoeiras.





Ao chegar com o carro você meio que não vê as cachoeiras: a chegada é na parte de cima... Mas é só dar uns passos e você vê as quedas.

E quando você chega perto delas é uma delícia. A força da água faz gotinhas voarem para todos os lados e fica bem fresco e agradável.


Primeiro por cima das cachoeiras...


E aí vai descendo =)

Fomos caminhando e tirando várias fotos... O lugar estava cheio. Tinha uma galera de colégio, umas pessoas só relaxando e tal. Bem legal!


Lanchinho básico


Pausa para fotos

Big Five =)

Nas cachoeiras tem uns guias que, quando não têm nada melhor pra fazer, saltam lá de cima...



SAI DAÍ CE VAI MORRÊ

Continuando a caminhada, nos afastamos um pouco das cascatas e chegamos ao lugar onde ficam os barquinhos que atravessam o rio. Muito legal, bonito, mas não, vamos ficar deste lado aqui mesmo, obrigada.


Barquinhos não muito confiáveis





Pose básica


Galera curtindo

A área perto das cachoeiras onde podemos caminhar é bem grande, mas preferimos não ir muito longe. Achamos melhor voltar para perto das quedas, sentar ali e ficar por horas... Sim, HORAS. O clima era perfeito, as cachoeiras agradáveis e a companhia nem se fala.


Podem mandar eu tirar o dedão da frente da foto

E foi asism que conheci esse lugar delícia e tão pertinho de Nairas! É o lugar ideal para relaxar em um dia tranquilo, bem longe do trânsito caótico e das ruas cheias de gente.

=***


Um comentário:

  1. Renateeeeeeeenhaaaaa!!!!

    Aiii, essa saudade grande de vc e a notícia de que mais alguém querida está indo para as bandas daí, só aumentou a minha vontade de desbravar Nairas com vc!
    Enquanto esse momento não chega, cá estou eu investindo vários minutinhos em ler suas histórias divertidas ;-)

    Super beijão!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...