segunda-feira, 4 de março de 2013

Guia Básico da Balada Nairense

Já ouvi muita gente dizer por aí "Ah, já era sua vida social depois que você for para a África". Até eu mesma duvidava muito que teria grandes diversões em Nairóbi antes de vir... O velho preconceito do qual eu vivo falando aqui, né...

E eu tenho certeza que vocês também não imaginam que para estas bandas tenha muita vida social, não é?... Pois saibam que estão redondamente enganados!!! Se tem uma coisa que eu encontrei nessa cidade é DIVERSÃO! Aqui é balada todo dia se quiser!

Então hoje eu trago para vocês o "Guia Básico da Balada Nairense - vol 1"!

Enjoy =)

Oktoberfest




Minha primeira balada em Nairas foi a Orktoberfest, logo depois da minha chegada. Siiim, amiguinhos, a tradicional festa alemã deu as caras por aqui também!

Foi a primeira e mais comportada balada que fui aqui. Mas não deixou de me render altas risadas que, depois de alguma experência, descobri que é o que mais encontramos pela noite da cidade.

A festa começava às 5 da tarde, mas é claro que nunca chegamos lá nesse horário. Nos dois dia seguidos que fomos, chegamos já eram umas 23h e já dá para imaginar a situação etílica dos que já estavam na balada há algumas horas, né. Sem contar os alemães vestidos com aquelas roupas xadrez clássicas. No segundo dia até combinamos de ir todos de xadrez pra entrarmos pra turma... Hahaha. Deu até saudadezinha da Play! 

A Oktoberfest foi basicamente cerveja, tequila e umas bandas sensacionais que tocaram de "dançando lambadaê, dançando lambradaAH" até Nirvana.


Gypsies, Gypsy, Gypsy's... WHATEVER!

Eu nunca vou saber qual a grafia certa do nome dessa balada... Você encontra todas na internet e se tem escrito em algum lugar lá eu jamais vi. Mas como escreve é o que menos interessa nesse caso, né não?

Segunda balada da minha vida em Nairas... E ela se repete ocasionalmente, mas ainda não é minha preferida.

A música de lá é super legal, toca de tudo e mais um pouco! Na primeira vez que estive lá tocou até um remix de Adele... Sensacional! Normalmente os DJs misturam 2 músicas em 1, fica bem interessante!

Tem os mais variados frequentadores... Gringos e locais se misturam!


Única foto do local que se consegue na intenet O.o

O bom do Gypsy/ies/'s é que é sempre muito divertido por motivos de: saimos em bando e ainda nos juntamos a figuras bizarras da noite Nairense... Hahaha


Call me maybe!

Outra coisa boa do local é o apple sour <3





Velvet

Fui à Velvet uma vez na vida... A balada é bem legalzinha, fica no topo de um prédio, com um terraço sensacional e vista para a cidade. As músicas são basicamente as mesmas... O que eu curti mesmo foi a pista de dança:








Tree House

Sem dúvida a balada dos gringos em Nairóbi. O visual do lugar é lindo: tudo de madeira e palha e um janelão com vista para a cidade...  Uma verdadeira casa de árvore.

Quando não tem festa específica não enche tanto, mas continua bem divertida.





Agora... Quando tem festa é super legal! Alguns exemplos:

- música eletrônica com tambores africanos: bandinha tocando com os DJs







Vídeo que euzinha fiz na balada:





- festa da Playboy: homens de roupão e mulheres de orelhinhas de coelhinha





- a festa da Camiseta Branca: pessoal comprava camiseta branca e todo mundo escrevia nela com canetinhas (tipo a gente fazia no último dia de aula no colégio)





Havana

A balada não tão balada assim. O Havana é um bar que toca as músicas de balada para quem quiser dar uma sacudida no esqueleto (#velha).




Normalmente vamos ao Havana porque é um lugar legal para tomar uma cerveja na rua (tem umas mesinhas do lado de fora que são as nossas preferidas) e ouvir uma boa música. Eu já me apaixonei pelo lugar na primeira vez que estive lá porque tocou "We are never ever ever getting back together" (amo Taylor Swift, me processem). Tenho outros motivos para amar o Havana mas deixa pra lá <3

O dia do Havana é quinta-feira: geral baixa lá para umas cervejas e o lugar lota. A rua fica cheia de gente e todo mundo se joga na pixta!

Eu tinha o melhor vídeo do mundo sobre o estabelecimento mas ele foi censurado pelas amiga! #chatiada


Galileo <3 <3 <3

Para mim é simplesmente A MELHOR BALADA DE NAIRAS.

Experiência super local... Com sorte encontramos uns 5 gringos por lá. A música é sensacional! Toca tudo das baladas ocidentais mais os super hits da África. Meu preferido (sempre dançando a coreografia):






É só começar a tocar que a gente se acaba!!!


O Galileo está sempre cheio e vai até o dia amanhecer, todo mundo muito animado. Além disso, é o melhor lugar para fazer amizades: é menina bêbada no banheiro, queniana ensinando a coreografia certa de Gangnam Style, o brother que chega na rodinha para dançar...

O estabelecimento também permite várias fotos nada a ver

De vez em quando rolam as dancinhas das tribos lá para o final da festa: cada música de uma tribo que se levanta e dança do seu jeito... Uma sacode os braços, outra bate os pés no chão e assim vai..

Resumindo: o lugar mais divertido de Nairas!!!


É isso, galera... O post já está gigante assim, né! Logo faço o vol. 2 do Guia da Balada Nairense que terá, também, as formas mais bizarras de aproximação na balada por aqui!!!

=***



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...