domingo, 13 de janeiro de 2013

Fala, PTzão!


O que temos hoje no blog??? PATICIPAÇÃO ESPECIAL!!! \o/

Siiiim, o PTzão (que vocês já conhecem dos posts sobre minhas visitas) escreveu um textinho contando sobre o que ele achou de Nairóbi, como foi a visita e tudo mais!

É para vocês saberem um pouco sobre o que meus miguxos têm a falar sobre Nairas e seus agitos.

Eu AMEI e espero que vocês também curtam... Então... Diz aí, PT!

"Alô alô a todos os leitores do Blog da Renatinha!! Venho aqui para deixar as minhas impressões da minha visita à Nairas!!
Vamos lá, então!
Para quem acha que Nairóbi é um buraco, que a única coisa de proveito são os corredores de maratona, já vá repensando os seus conceitos sobre a cidade. Aliás, eu mesmo queimei a língua (pensava que era uma cidade média e que cidade grande só na África do Sul).
Nairóbi é uma cidade grande com boa oferta de produtos e serviços, paisagens belíssimas com fauna abundante e muita variedade de entretenimento (embora o carro-chefe seja a rede de safaris mundialmente famosos). Além do que, a Renatinha cria o agito se não houver um no lugar hahahahah.
É uma cidade grande com qualidades e problemas de cidade grande (dentre os problemas, o trânsito e a desigualdade social são os mais aparentes mas nada que, infelizmente, já não conhecemos).
O que mais me surpreendeu, em termos de estrutura, foram os serviços de telefonia. Só pra começar, o 3G surra com força o 3G do Brasil. É estável e pega em virtualmente qualquer lugar (no meio do Amboseli tava com sinal. Se duvidar, os Masais, conhecedores da política externa e de 4 idiomas, usam hahahah). Também existe o M-Pesa, já mencionado em um post do Blog!!
Claro que todo lugar fica melhor com boa companhia!! As belas Renatinha, Amanda e a também visitante Carolita não me deram sossego (Wrow!) para que pudéssemos cumprir o cronograma em 2 dias e meio (aliás, 1 semana seria pouco para ver tudo). Mesmo com pouco tempo na cidade, Renatinha já havia mapeado todos os agitos a se fazer! Rodízios de carne, shows culturais, feiras artesanais e tudo o que tem direito!! É como se ela morasse há 2 anos já hahahahah.

Dona Wilma é um show a parte!! Fora os deliciosos lanchinhos que nos dava forças para resistir ao batidão de levantar 5h e ir dormir 1h, comunica-se de uma forma que o Google precisa estudar para copiar a sua tecnologia hahaha

D. Wilma: “Você gostou do sanduíche, Jacob?”
Jacob: “Yes! It was delicious”
Minha cara: =O

O ponto alto, pra mim, foi quando uma tribo de canibais sequestrou as lindas jovens para sacrificá-las ao ídolo ancestral. A única forma de salvá-las, conforme as tradições locais, era vencer num duelo o filho guerreiro do chefe da tribo, munido apenas com uma clava e um escudo. Após uma luta árdua que durou até a alvorada, mesmo em desvantagem física, consegui vencer e salvar as donzelas do perigo!

Tá, foi uma apresentação muito bem feita de luta tribal, onde me chamaram para simular uma luta. Mas os meus netos não precisam saber disso quando eu lhes mostrar a foto, né? =P
É um show à parte como eles valorizam a sua cultura, inclusive, as crianças são ensinadas desde cedo a valorizá-la!
Tendo a oportunidade, vale muito a visita! Considerem bem! Nairóbi é uma cidade viva com muito a se ver e fazer, uma grata surpresa!
Abraços povo!! o/"

Quem é o PT?



PTzão é colega de trabalho, miguxo desde 2008. Um cara tranquilo, gente boa, aventureiro (e, por isso, as vezes dá uns sustos nos amiguinhos) e que sempre tenta ser o melhor para todos. Ele mora em Abu Dhabi mas vive pelo mundo visitando os amigos! 





Obrigada pela super contribuição de puro amor, PTzão! E volte mais para outras muitas aventuras! Você é mara!!!

=***

2 comentários:

  1. Deu uma super vontade de ir para Nairas =P

    ResponderExcluir
  2. nos faça uma visita em nosso blog http://ministerioebenezerbp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...